Elba Ramalho canta com seus quatro filhos em música do seu novo álbum

 Elba Ramalho reúne os quatro filhos nos quatro minutos da gravação da canção Eu e vocês. Música composta por Juliano Holanda com letra de Zélia Duncan, a serena canção Eu e vocês dá nome ao 39º álbum da artista.

No registro da faixa-título, Elba canta com os filhos Maria Esperança Ramalho, Luã Yvys – primogênito e produtor do disco – e Maria Paula Ramalho uma letra que, pela reunião familiar, dá sentido a versos como “Vontade de cantar / Num coro essa canção / Com voz de coração / Eu e vocês / Vontade de cantar / No corpo essa canção / Com voz de multidão / Eu e vocês”.

Esses versos são enfatizados no refrão da letra escrita por Zélia Duncan com inspiração na relação de Elba com as três filhas. A propósito, uma das filhas de Elba, Maria Clara Ramalho, não canta (solo) na faixa, mas toca ukelele e faz vocal na gravação formatada com os violões de aço e de nylon tocados por Luã Yvys.

A gravação de Eu e vocês será lançada na próxima sexta-feira, 16 de outubro, como o quarto e último single de álbum que teve o lançamento antecipado para 20 de novembro.

Capa do single'Eu e vocês', de Elba Ramalho com os filhos Luã, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula — Foto: Divulgação

Capa do single ‘Eu e vocês’, de Elba Ramalho com os filhos Luã, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula — Foto: Divulgação

Pelo cronograma inicial do disco, outros singles ainda seriam lançados ao longo deste ano de 2020, mas o álbum em si – cujo repertório totaliza 12 músicas gravadas no estúdio montado pela artista na casa em que mora com as filhas na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – ficaria somente para 2021.

Com a alteração no planejamento de marketing, serão somente quatro singles – com as músicas Eu e vocês (Juliano Holanda e Zélia Duncan, 2020), Maça do rosto (Djavan, 1976), Ainda tenho asas (Elba Ramalho e Luã Yvys, 2020) e Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César, 2010) – antes da apresentação do álbum.

Além das músicas escolhidas para serem previamente apresentadas em singles, o repertório do álbum Eu e vocês inclui tributo de Elba a Moraes Moreira (1947 – 2020), prestado com a gravação da balada Sintonia (Moraes Moreira, Fred Góes e Zeca Barreto, 1986), um dos maiores sucessos da carreira do cantor e compositor baiano.

Do G1.