Efraim Filho diz que não quer condenação de Bolsonaro e revela motivo

Denúncia da Procuradoria-Geral da República que pode tornar ex-presidente e mais sete aliados réus será julgada nesta terça-feira (25) pelo STF

Foto: Divulgação

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta segunda-feira (24), que não torce pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado em 2022 e outros crimes denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A declaração foi feita em entrevista à rádio Arapuan FM.

A justificativa de Efraim para se posicionar contrário à condenação foi de que acredita em uma democracia que tem o voto como uma ferramenta que define o futuro das eleições.

“Eu espero que não haja condenação de Jair Bolsonaro. Eu acho que a gente tem essa leitura de que a democracia, como eu disse: o melhor critério é o voto. e eu acho que no voto é que se pode definir o futuro das eleições. Então essa é minha posição”, explicou o senador.

A denúncia da PGR que pode tornar Bolsonaro e mais sete aliados réus será julgada nesta terça-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).