Efraim Filho destaca diálogo entre Câmara e Bolsonaro e é a favor da PEC do Fundeb

Para o parlamentar, vai sair um texto que dobrará o valor do Fundo em 6 anos, o que garante um grande aporte financeiro para a área

O deputado federal Efraim Filho (DEM) se posicionou a favor do parecer da deputada e professora Dorinha Seabra (DEM-TO), sobre a proposta de votar o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A informação foi dada durante entrevista ao programa ‘F5’, da Rádio 89 Pop FM.

A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) está pautada para ser apreciada pela Câmara Federal nesta terça-feira (21).

De acordo com o deputado, o fato de Dorinha ser professora faz com que seja mais fácil encontrar soluções para os problemas encontrados na Educação.

“No primeiro ano teremos um aumento de 25% no repasse da União, então já dá para se programar em dois pilares: a valorização da carreira do professor, que é essencial e o segundo é a infraestrutura para Educação, com escolas e creches melhores equipadas para a educação infantil e básica”, destacou.

O líder do DEM na Câmara ainda acredita que o diálogo que vem tendo com o Governo Federal, Congresso e Câmara dos Deputados trará uma situação de consenso em torno da matéria.

Para Efraim, vai sair um texto que dobrará o valor do Fundeb em 6 anos, o que garante um grande aporte financeiro para a área.

Comente