- Publicidade -
Política

Efraim Filho defende trabalhadores rurais na reforma da Previdência

Em reunião da bancada dos deputados do Democratas com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o líder Efraim Filho (PB) defendeu tratamento diferenciado para a aposentadoria rural.
O deputado tem se debruçado sobre o tema e é enfático ao afirmar: “A reforma não pode ser uma mera equação matemática, baseada em dados econômicos. Temos de levar em consideração a vida das pessoas e o impacto que as propostas de mudança causam nas diferentes regiões”.

- Continua depois da publicidade -

Sobre a aposentadoria do homem do campo, Efraim Filho lembrou que este é um tema crítico. “É preciso identificar as vantagens de você ter uma aposentadoria rural para evitar êxodo do campo para as cidades. As migrações impactam os serviços de educação, saúde e segurança, cada vez mais precarizados”, afirmou.

Defendeu ainda, na reunião, o combate às fraudes e a realização de um pente-fino nos benefícios previdenciários. Citou os mutirões das perícias médicas. “A reforma começou com a punição às fraudes. Fraude todo mundo é contra. Se houver uma medida para combater estas práticas, será muito bem-vinda”, finalizou.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar