Efraim Filho cobra agilidade na ajuda a pequenos empresários durante a pandemia

Em carta aberta, o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), disse que a população brasileira não pode ser vítima dessa crise sanitária, ética, política e econômica. “É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade”. Declarou Efraim.

Na avaliação do parlamentar é preciso que as forças políticas, de diversas matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade.

Citando a carta, Efraim Filho, disse que a crise sanitária e econômica do país tem levado a um cenário crítico, elevando a cada dia os números de vítimas da doença, ao mesmo tempo em que a vacinação em massa necessita avançar rapidamente, ponto fundamental para o controle da pandemia. O país perde vidas, perde empregos, perde credibilidade e perde investimento internacional. Sem segurança sanitária não teremos um ambiente com condições de crescer.

Efraim Filho frisou ainda que é preciso implementar de maneira célere e efetiva, medidas eficazes de suporte aos Estados mais impactados. “É necessário que estados e municípios conduzam com diálogo junto à atividade produtiva medidas emergenciais concretas que garantam, efetivamente, a diminuição da propagação da pandemia. De nada adianta fechar lojas e shoppings, enquanto os transportes públicos se mantiverem lotados e precários, sem a mínima condição de manter suas atividades em segurança.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, é necessário restabelecer as iniciativas implementadas no ano de 2020, como as de proteção ao emprego, que possibilitam a redução da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato com a compensação da folha salarial, e a reedição de programas de crédito, como Pronampe e PEAC, são essenciais para a sobrevivência das empresas.

O deputado Efraim Filho foi relator da matéria que criou o empréstimo pela maquininha de cartão facilitando o empréstimo para micro e pequenas empresas.