Efeito São João: previsão é de aumento de casos de Covid-19 em julho na PB

Secretário de Saúde explicou que o aumento de diagnósticos positivos é motivado pela falta de adoção de medidas preventivas por parte dos paraibanos

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros afirmou, em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’ nesta segunda-feira (28), que as aglomerações no São João na Paraíba irão resultar no aumento de casos da Covid-19 na segunda semana de julho.

Geraldo Medeiros explicou que o aumento de diagnósticos positivos para a doença é motivado pela falta de adoção de medidas preventivas por parte dos paraibanos, mesmo sendo amplamente divulgadas para conter o avanço da Covid-19.

“Nós teremos a partir de 12 de julho um incremento no número de casos de paraibanos que irão adoecer em consequência do não cumprimento dos protocolos sanitários, como o distanciamento físico, por exemplo”, lembrou.

De acordo com o chefe da Saúde do Estado, “houve um fluxo elevado de paraibanos migrando para cidades menores, chácaras, granjas, em reuniões com bebidas cantando e emitindo uma alta carga viral”.

Os registros acontecem mesmo após decreto estadual, que cancelou o feriado de São João para evitar viagens de pessoas para regiões do interior do Estado e aglomerações.