- Publicidade -
Cotidiano

Efeito chuva: população usa as redes sociais para expor as fragilidades da obra da Lagoa

Apontada por secretários como a ‘cereja do bolo’ da atual gestão, a obra de revitalização do Parque Solon de Lucena – Lagoa – continua rendendo dor de cabeça ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

- Continua depois da publicidade -

Além das denúncias de desvio de recursos, como as que foram constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU), os problemas estruturais na obra começam a aparecer com maior frequência.

Neste final de semana chuvoso em João Pessoa, vídeos e fotos começaram a circular nas redes sociais relatando alguns dos problemas causados pela obra que o prefeito Luciano Cartaxo está prometendo entregar no mês de junto.

Gravadas no sábado (16), as cenas mostram o Parque Solon de Lucena alagado, sobretudo nas proximidades das novas paradas de ônibus. Na Rua Padre Azevedo, no Varadouro, o túnel construído para evitar justamente o transbordamento da Lagoa, rompeu novamente.

Neste domingo (17), máquinas e homens que prestam serviço à Prefeitura de João Pessoa amanheceram na Padre Azevedo para conter os estragos causados pelo rompimento do túnel, que já havia rompido meses atrás.

Saiba mais

Essa não foi a primeira vez que o túnel rompeu na Padre Azevedo. No final de dezembro do ano passado, moradores da área conseguiram encher dois baldes com os peixes que estavam na rua e que, segundo confirmou a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, eram da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Na época, o diretor de obras da Secretaria de Infraestrutura, Marcos César, disse que o novo túnel de escoamento de água que integra as obras de revitalização da Lagoa já estava liberado, mas no ponto de encontro com uma galeria antiga, a estrutura não suportou e rompeu.

Abaixo seguem os vídeos que estão circulando nas redes sociais:

Sábado (16): Paradas de ônibus da Lagoa ficam alagadas

Sábado (16): Túnel volta a romper na Rua Padre Azevedo

Domingo (17): Máquinas trabalhando na Padre Azevedo

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar