Educação: Lucélio propõe escolas bilíngues na PB e Maranhão quer ampliar ensino técnico

O candidato do PV, Lucélio Cartaxo, questionou José Maranhão (MDB) sobre educação. Ele propôs acesso universal para uma segunda língua e questionou a proposta do emedebista.

Maranhão falou da necessidade de uma educação aprimorada e falou da necessidade da ampliação das escolas técnicas e do uso da tecnologia. Maranhão citou os Tigres Asiáticos que “beiravam a miserabilidade” e hoje competem de igual para igual com grandes potências. “O domínio do conhecimento se tornou importante pra a segurança e vida feliz com remuneração das pessoas”, disse.

O candidato do MDB destacou a necessidade de preparar o jovem para o mercado de trabalho e dar chance de quem tem curso superior se inserir no campo da ciência e tecnologia.

Lucélio desdenhou do candidato: “Falou até dos Tigres asiáticos e não respondeu”, disse, afirmando que a idéia é fazer um Celeste e escola bilíngüe para combater as desigualdades com o ensino privado.

O candidato também falou do projeto livro aberto que pretende tirar a Paraíba do mapa do anafalbetismo ao fazer parceria com a UEPB, UFCG e UFPB.

Maranhão disse que ninguém vai combater a ideia do ensino de línguas, pois é muito importante no mundo universalizado, mas alfinetou o candidato afirmando que gostaria de ver as estatísticas de quantos alunos já se diplomaram em línguas na escola municipal, para o político, essa estatística seria melhor que uma simples palavra de adesão. Com Paraíba.com.br.