Educação de João Pessoa abre inscrições para torneio virtual de xadrez

Campeão e campeã de cada seletiva estarão classificados para a final do I Torneio Virtual do Xadrez Escolar que acontecerá no dia 31 de agosto

Para incentivar a prática de xadrez nas escolas municipais de João Pessoa, a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP) da Capital, por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (22) para o “I Torneio de Xadrez Escolar Virtual”. A competição é voltada para os alunos da Rede Municipal. Para se inscrever, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição, disponibilizada aqui, e encaminhar para o e-mail xadrez@educa.joaopessoa.pb.gov.br.

Cada aluno inscrito receberá um e-mail com sua conta no site, plataforma que será realizada a competição.

O campeão e a campeã de cada seletiva estarão classificados para a final do I Torneio Virtual do Xadrez Escolar que acontecerá no dia 31 de agosto. A premiação será no dia 02 de setembro, no Centro Administrativo Municipal, com entrega de troféus e medalhas de honra ao mérito.

Regulamento

O torneio será disputado de acordo com o sistema suíço de emparceiramento e em quatro rodadas. O tempo de reflexão para cada aluno enxadrista será de 10 minutos.

O jogador que fizer mais pontos será o campeão, divididos em: vitória (somará um ponto), empate (meio ponto) e perda (zero ponto).

Caso haja igualdade de pontos, será obedecido aos seguintes critérios de desempate: milésimos totais; confronto direto; milésimos medianos; e por último sorteio.