Educação da Paraíba é representada em evento internacional no Rio

    0

    A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, proferiu a palestra “Conduzindo a mudança e estimulando a inovação nas escolas: Qual é o papel da sala de aula do futuro?”, na Bett Latin América Leadership Summit. O evento está sendo realizado desta segunda-feira (17) até quarta-feira (19), no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Márcia Lucena fez parte da mesa de abertura do evento junto com representantes da Educação da Colômbia, Itália e China.

    Nesta terça-feira (18), a secretária apresenta um painel com o tema “Priorizando a Capacitação de Professores: Melhorando a Qualidade do Ensino nas Escolas Públicas”.

    A Bett Latin America Leadership Summit recebe mais de 70 palestrantes internacionais que compartilharão histórias de inspiração e conteúdo de ponta. Os participantes vão aprender a desenvolver estratégias para impulsionar progressivamente a educação pela tecnologia com a finalidade de transformar o cenário educacional da América Latina.

    Os temas abordados na Bett Latin America são: Aumentar o investimento para ultrapassar os desafios da conectividade; Garantir acesso à Educação em Comunidades Distantes; Infraestrutura e Educação: A Falta de infraestrutura afeta a formação Educacional?; Reforma Educacional na Região; Possibilitar o desenvolvimento das TICs em Áreas Rurais; Criar Centros Educacionais de Excelência na América Latina; Otimizar Estratégias para Conquistar Educação Primária Universal na América Latina; Regulamentando o Uso das Mídias Sociais nas Salas de Aula: Que medidas as escolas precisam tomar para garantir uma experiência segura para os alunos?, entre outros.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here