Um entrevero grande entre os deputados federais Julian Lemos (PSL-PB) e Eduardo Bolsonaro foi registrado na tarde desta segunda-feira (9), através do Twitter.
Tudo começou quando o paraibano, aparentemente sem uma razão específica, afirmou que o filho do presidente é “mentiroso”, “descarado” e “imaturo”.
O filho do PR @BolsonaroSP, vive de perseguir e promover discórdias, não se porta como uma pessoa madura, sempre ataca deputados que não se submetem a ele, porém ele não suporta isso, siga seu caminho, mente descaradamente afirmando que ataco colegas, você é um mentiroso.
— Julian Lemos Deputado Federal (@JulianLemosopb1) December 9, 2019
Em resposta, Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo no qual Julian Lemos sai em defesa da colega partidária Joice Hasselman. Eduardo ironiza um trecho no qual Julian diz que Joice “sofre por ser mulher”, sugerindo que Lemos estaria se posicionando contra o machismo.
Julian elogia Choice e diz que ela sofre por ser mulher (machismo).
Certamente Vossa Excelência foi eleito para fazer exatamente isso, até porque a Choice também é uma Bolsonaro, a Bolsonaro de saias, mais filha que os filhos e o problema sou eu (ironia) … https://t.co/IicizndJy4 pic.twitter.com/fWDMW9Y6Us
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) December 9, 2019
Julian se defende chamando Eduardo de “arrogante” e “covarde” e diz que o parlamentar eleito por São Paulo considera normal fazer montagens com Joice, a colocando, por exemplo como uma porca de biquíni. Lemos ressaltou que apenas se solidarizou e perguntou como o filho do presidente se sentiria se o mesmo fosse feito com alguém da sua família.
Eduardo Bolsonaro além de arrogante, um covarde acha normal por uma porca com biquíni para se referir a uma mulher, e se fosse alguém de sua família ? Não confunda elogio com solidariamente, como falei, você é um convarde ! https://t.co/Wv1Du9lOy8
— Julian Lemos Deputado Federal (@JulianLemosopb1) December 9, 2019
Em seguida, Julian volta a chamar Eduardo de “covarde” e de “inábil articulador” e diz que ele se esconde atrás do presidente Jair Bolsonaro para “humilhar pessoas”.
Um inábil articulador ataca como um covarde que é, @BolsonaroSP Você sabe que se esconde atrás do cargo do seu pai para humilhar pessoas, você sabe o quanto tentou me humilhar mas eu não baixei minha cabeça, sua raiva é essa, eu sou homem, não um moleque, por isso você me ataca.
— Julian Lemos Deputado Federal (@JulianLemosopb1) December 9, 2019
Em sua última resposta, Eduardo acusa Julian Lemos de decidir quem “entra e sai” da Paraíba, em uma espécie de “pedágio”, e o ironizou, chamando ele de “Bolsonaro do Nordeste”.
(Ele não pára. Depois dessa juro que paro)
Julian, estou querendo ir na Paraíba, é verdade que vc diz quem entra e quem saí aí? Como é esse pedágio? Me disseram que um cara aí nem ligou para você quando foi à Paraíba. Procede, Bolsonaro do nordeste? https://t.co/uRswnqQmLO
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) December 9, 2019
Julian Lemos encerrou a discussão com as seguintes postagens:
Esse é o comportamento do filho do PR. Um cara que vive de molecagem nas redes em plena segunda-feira, me esqueça, sua arrogância não me intimida, Brasil, vejam essa gente, vejam o nível de isanidade, essa gente vive da guerra, da discórdia, você é um mentiroso ! https://t.co/qEMdjJeeZF
— Julian Lemos Deputado Federal (@JulianLemosopb1) December 9, 2019
O filho do PR achou ruim porque eu disse que gesto para mim seria uma obra de infra-estrutura e não um empréstimo para Paraíba, luto por meu estado, um legado do PR no meu estado, eu estou errado ? Não reizinho, para mim isso não é nada tendo em vista o que a Paraíba fez.
— Julian Lemos Deputado Federal (@JulianLemosopb1) December 9, 2019