Eduardo Carneiro destaca Centro Turístico e novo rumo de desenvolvimento em Conde

Ações tem como objetivo movimentar o turismo e a economia da cidade que, para o parlamentar paraibano, "praticamente adormeceu durante um período"

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), em entrevista ao F5, da 89 Rádio Pop, nesta quinta-feira (13), comentou sobre os avanços no turismo que o Conde vem passando. O parlamentar paraibano revelou que destinou emendas para a construção de um Centro Turístico e de Hotel Escola, na cidade.

As duas ações tem como objetivo movimentar o turismo e a economia do Conde que, para Eduardo Carneiro, “praticamente adormeceu durante um período”.

Centro Turístico

Eduardo Carneiro afirmou que destinou R$ 370 mil para implantação do centro de apoio ao turista. A obra será construído no início da cidade, em um terreno doado pela prefeitura.

“No Conde, não existia um centro de atendimento ao turista. Através de uma dessas nossas emendas, nós colocamos a construção de um centro turístico. Hoje, o centro funciona temporariamente em um prédio alugado, na principal de Jacumã. Mas a Prefeitura já doou o terreno e já mandamos a emenda de R$ 370 mil, para ser construído o centro de atendimento ao turista, na entrada da cidade”, disse.

Hotel Escola

O parlamentar também destinou recursos para construção de um hotel escola, que irá capacitar a população para trabalhar nos hotéis e pousadas da cidade. O objetivo da iniciativa, de acordo com Eduardo Carneiro, é aquecer a economia local e gerar emprego e renda.

“Conseguimos também o hotel escola, para capacitar as pessoas, e para que os donos de pousadas e hotéis, não precise buscar mão de obra em outras cidades. Isso irá gerar emprego e movimentar a nossa economia”.

Assista