Eduardo Bolsonaro publica foto de Zé Gotinha e diz “nossa arma é a vacina”

Na política bolsonarista de tentar negar a própria política de sabotagem da vacinação no Brasil, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) fez uma postagem, nesta sexta-feira, 12, afirmando que “nossa arma agora é a vacina” e trazendo uma foto do Zé Gotinha, mascote da imunização no país.

A mudança no discurso bolsonarista ocorreu logo após o discurso histórico do ex-presidente Lula, em sua primeira coletiva de imprensa após a anulação de suas condenações na Lava Jato, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na quarta-feira, 10.

“Cadê o Zé Gotinha?”

Em seu discurso, Lula fez duros ataques à política desastrosa do governo Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus. O petista denunciou a pífia campanha de vacinação contra a Covid-19. “Cadê o Zé Gotinha?”, perguntou Lula.

“Cadê o Zé Gotinha? Cadê o nosso querido Zé Gotinha? O Bolsonaro mandou embora porque pensou que ele era petista. Não era petista. Ele foi inventado por gente muito importante da saúde sanitária desse país, não teve nada com o PT. Ele era suprapartidário, ele era humanista. E cadê o Zé Gotinha? Acabou”, disse.

“Esse país não tem governo, esse país não tem ministro da Saúde, esse país não tem ministro da Economia, esse país tem um fanfarrão. O presidente, por ele não saber de nada, ele fala ‘é tudo conta do Guedes, é tudo conta do Guedes, é tudo conta do Guedes’”, argumentou.

“E quanto a isso, vocês sabem que o país está empobrecido. O PIB caiu, a massa salarial caiu, o comércio varejista caiu, a produção de comida das pessoas estava insustentável e o presidente não se preocupa com isso. O presidente está prepcupado sim: ‘preciso vender mais armas’”, criticou.