Eduardo Bolsonaro ameaça novo AI-5 para conter mídia e esquerda no Brasil

Durante entrevista à jornalista Leda Nagle, no YouTube, divulgada nesta quinta-feira (31), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) ameaçou a criação de um novo AI-5 em represália a uma possível radicalização da esquerda, comparando a atual conjuntura política com o final dos anos 60 no país.

“Sequestravam aeronaves, executavam e se sequestrava grandes autoridades, cônsules, embaixadores, executavam policiais, militares”, assinalou.

Assista trecho da entrevista abaixo:

O 03 deu a entender que a esquerda traça uma guerra assimétrica com o Brasil, sendo um inimigo de difícil identificação.

Como já se sabe, o governo Bolsonaro é grande saudosista do período militar. Em 31 de março deste ano, quis comemorar os 55 anos do golpe de 1964, ato vetado pela Justiça Federal de Brasília. O AI-5, por sua vez, foi uma das heranças mais sangrentas da ditadura, marcada por perseguição à oposição política, prisões, torturas, execuções e censura da imprensa e das artes.

Políticos de esquerda já emitiram pedido de cassação à candidatura de Eduardo junto ao Conselho de Ética. Ação deve ser encaminhada para o STF.