Ednaldo Rodrigues convoca eleição da CBF para véspera de Argentina x Brasil

Pleito será realizado no dia 24 de março, pela manhã, na sede da entidade no Rio de Janeiro

Ednaldo Rodrigues no sorteio da final da Copa do Brasil na CBF — Foto: Fred Gomes

Ednaldo Rodrigues publicou neste domingo, no jornal “O Globo”, o edital de convocação para as eleições do novo presidente da CBF. O pleito está agendado para o dia 24 de março, às 10h30 (de Brasília), com segunda convocação prevista para às 11h30, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A eleição acontecerá na véspera do duelo entre Argentina e Brasil, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas. O jogo será realizado no Monumental de Nuñez, às 21h30 (de Brasília).

Ednaldo Rodrigues publicou edital de convocação para a eleição da CBF neste domingo — Foto: Reprodução

No último dia 13, o ge noticiou que Ednaldo tinha o desejo de marcar as eleições no início do prazo estatutário, previsto para 23 de março. Com a data estabelecida no domingo, o pleito acontecerá numa segunda-feira.

Ednaldo mantém agenda intensa de reuniões com clubes das séries A e B e tem apoio de presidentes de federações. Ronaldo Fenômeno, que havia manifestado o desejo de concorrer à presidência, desistiu da candidatura.

O estatuto da CBF prevê, no máximo, duas reeleições na presidência da entidade – a mudança estatutária foi aprovada em novembro do ano passado, por unanimidade, em votos das federações estaduais. Ednaldo completou mandato como interino, depois da destituição de Rogério Caboclo, e se elegeu em 2022 para mandato até março de 2026. Ele pode ficar no poder até 2034.

Do ge