Editora deixará de publicar revista Playboy no Brasil; última edição sai em dezembro

Qual homem nunca folheou as páginas de uma revista Playboy para admirar belas mulheres do jeito que vieram ao mundo? Mas isso já tem data para acabar. A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que deixará de publicar a revista masculina, assim como a Men’s Health e Women’s Health.

“Os assinantes da revista Playboy desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”, disse a editora em um comunicado oficial.

Ou seja. Em 2016 não teremos mais a revista Playboy no Brasil – a publicação é veiculada aqui no País há 40 anos. “O processo dá continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”, completou a Abril.

A Editora Abril vem reduzindo, desde o ano passado, o seu portfólio de revistas. Em junho, vendeu 7 títulos para a Editora Caras, incluindo as marcas AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A.

Em julho de 2014, a Abril já tinha transferido 10 outros títulos para a Editora Caras: Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

Em fevereiro, a Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do grupo Abril, vendeu a sua operação de educação para fundos de investimento sob gestão da Tarpon em um negócio de R$ 1,31 bilhão.