“Zé é quem dá a última palavra”. Foi assim que o presidente do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, durante entrevista na tarde desta segunda-feira (25), se posicionou sobre o apoio do PMDB à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), destacando que a união do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) com Cartaxo é uma decisão isolada.
De acordo com Barbosa, é preciso respeitar as siglas, mas que o diálogo permanece com todos os aliados, ressaltando que a decisão final do PMDB é do senador José Maranhão. O socialista ainda lembrou que até pouco tempo atrás, Manoel criticava arduamente Cartaxo e agora mudou radicalmente, o elogiando assim como apoiando sua reeleição.
“Há de se respeitar a decisão dos partidos. Os diálogos continuam e se a gente não se encontrar agora, se encontra mais na frente. Manoel não manda no PMDB, tem que ficar bastante claro. A decisão é da direção estadual do partido, portanto é Zé quem dá a última palavra na coligação. É bom enfatizar que uma pessoa como Manoel aliado de Cunha – deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – na Câmara, que foi cassado, que criticava Cartaxo e agora dizer que Cartaxo é bom, já viu que muita coisa vai rolar na Paraíba”, explicou.
Para Barbosa o debate com os apoiadores do projeto socialista não está encerrado, e que muitas coisas podem variar de última hora. Conforme ele, o acordo com o PMDB deve permanecer firme nestas eleições e nas eleições de 2018.
“Enfatizo que diversas vezes que essa discussão com o PMDB não está encerrada, acredito que chegaremos a um bom termo sobre isso. Há uma necessidade de se unir o que está em jogo é eleição por 2016, por 2018. Até dia 05 muita coisa pode mudar, porque diferente da legislação passada você só tem 24h pra entregar. Até lá a imprensa ficará com o coração com batimentos além do elevado”, finalizou.