É pra comemorar? Hoje completa um ano de atraso da obra da ponte da Beira Rio

Apesar da data marcar um aniversário, não há motivos para festas. As obras da ponte da Beira Rio completam um ano de atraso na sua entrega nesta quinta-feira (23). E o que era para ser a salvação dos alagamentos no local, se arrasta com transtorno no trânsito e indignação da população. Após visita da bancada de oposição da Câmara de João Pessoa (CMJP), o secretário de Infraestrutura Cássio Andrade garantiu que metade da obra será entregue em março. #Oremos

Nem a ponte mais alta do mundo, que foi inaugurada na China, levou tanto tempo para ser construída. Após três anos de obra, o governo chinês entregou os mil metros de extensão do equipamento, que tem altura corresponde a um prédio de 200 andares.

Mas, na ponte da Beira Rio, que está sendo construída apenas uma via, as obras parecem nunca acabar, apesar de todas as cobranças feitas pelos candidatos que disputaram o pleito com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e pela população, que chegou a protestar no local pela inércia que se instalou na obra. Em agosto, motoristas resolveram protestar, pichando os tapumes que estavam em torno da obra com a seguinte frase: “Desculpa, estamos sem prefeito”.

Até um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), de julho de 2016, aponta lentidão na obra. A auditoria foi assinada pelo conselheiro Fernando Catão. A obra na Avenida Beira Rio foi iniciada em junho de 2014 com previsão inicial de ser concluída em 1 ano e 8 meses.