“É para sair do atoleiro”, diz Gervásio sobre vídeo de Ricardo e Veneziano com Lula

Deputado federal lembrou que existe um pacto nacional entre o PT e o PSB de estarem juntos em todo Brasil

Na opinião do deputado federal e presidente do PSB na Paraíba Gervásio Maia, as aparições do pré-candidato ao Senado Ricardo Coutinho (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que disputará o Governo do Estado, em vídeos com o pré-candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é para tirar o emedebista do atoleiro político que ele se encontra na disputa deste ano.

Para o socialista, existe uma necessidade de exclusividade e dos adversários políticos do governador João Azevêdo forçarem a barra, para reduzir o palanque de Lula na Paraíba.

“Esse jogo de quem aparece mais na foto, grava um vídeo aqui, força ali é para tirar o candidato do MDB do atoleiro, não descolou e precisa de um empurrão do presidente Lula para alavancar. Essa alegria daqueles que estão forçando a barra para diminuir o palanque de Lula na Paraíba, para excluir apoios ao presidente, que se dizem amigos, mas querem diminuir a força do presidente. Política não se faz diminuindo, se faz somando”, criticou

Gervásio lembrou que existe um pacto nacional entre o PT e o PSB, de estarem juntos em todo Brasil somando na caminhada de Lula rumo à presidência. O parlamentar acredita que na prática a exclusividade do apoio do ex-presidente não irá funcionar.

“Existe um acordo pactuado com o presidente Lula, com Gleide e o presidente do nosso partido Carlos Siqueira em relação a Paraíba e outros estados, de que estaremos juntos, unidos no Brasil todo, estaremos somando com o presidente Lula, que é o nosso candidato e continuará sendo. Não tem como você estabelecer exclusividade se você tem uma aliança na sua chapa, essa conta não fecha. Na hora que for para a prática, aquele vídeo não vai funcionar”, afirmou.