“É o presidente que mais respeita a imprensa”, diz Cabo Gilberto sobre Bolsonaro

Na quarta-feira (27), o presidente rebateu durante evento as críticas da compra milionária de seu governo com alimentação, direcionando ataques aos profissionais

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) afirmou, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta sexta-feira (29), que o presidente Jair Bolsonaro é o que mais respeita a imprensa. A declaração foi feita após o presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira citar que o presidente quer calar a imprensa e lembrar da instabilidade no Portal de Transparência do governo, que aconteceu depois da divulgação dos gastos com alimentação, entre eles o montante de R$ 15,6 milhões, pago por latas de leite condensado.

De acordo com Cabo Gilberto, as noticiais veiculadas sobre os gastos do governo Bolsonaro são fake news, que são divulgadas por “uma parte da impressa”. Conforme ele, o presidente sempre respeitou os profissionais da comunicação.

“Com aquela notícia fake news de uma parte da imprensa, porque é o presidente que mais respeita a imprensa. Esse é o que mais repetia. Leva pau todo dia e continuando respeitando. Agora, obviamente ele fala uma vez ou outra o que não devia falar, mas faz parte. Todo ser humano comete equívocos”, justificou.

Na quarta-feira (27), o presidente rebateu, durante evento, as críticas da compra milionária de seu governo com alimentação e alegou que ela não foi destinada apenas para a presidência da República, mas sim para atender o Exército e ministérios, como os da Cidadania e Educação.

“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra puta que eu pariu, imprensa de merda! É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”, afirmou Bolsonaro.

O parlamentar também destacou que o site do governo sofreu instabilidade devido o alto número de acessos, após a divulgação dos gastos milionários.

“O presidente Bolsonaro não tem um escândalo de corrupção. Até um servidor público que utilizou o avião da FAB de forma ilegal ele demitiu na hora, então mostra que o presidente tem um governo sério. Com relação ao Portal de Transparência, caiu porque é muito gente acessando”, pontuou.

Assista a partir de 1:44:40