O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), vinculado à Rede Ebserh, desmentiu um áudio que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp com supostas informações de que crianças estaria em estado gravíssimo com Covid-19 na unidade hospitalar. A mídia se espalhou nesta sexta-feira (17), e o HULW classificou o conteúdo como “informações falsas sobre a instituição”.
“Dessa vez, uma pessoa que se passa por plantonista do HULW afirma, de forma leviana e mentirosa, que há sete crianças em estado “gravíssimo” na unidade de saúde, aguardando a contraprova para confirmação de Covid-19. Tal mensagem, infelizmente, tem como objetivo causar pânico na população e desacreditar os dados oficiais divulgados pelas autoridades”, informou o HULW em nota.
O hospital também deixou claro que há uma criança internada no local. “Ao tempo que rechaça esse tipo de prática, o HULW esclarece que, conforme boletim interno divulgado às 18h, há apenas uma criança internada na Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), neste momento, com suspeita de Covid-19. O paciente está clinicamente estável”, disse.
Referência para possíveis casos de coronavírus em crianças e adolescentes no enfrentamento da pandemia, o Hospital Universitário Lauro Wanderley ressalta que está devidamente preparado para assistir a comunidade neste momento tão crítico para a Paraíba e todo o País. Por fim, a instituição apela ao bom senso das pessoas e pede o apoio de toda a população no combate às fake news.