Divergência no ninho tucano: Eliza Virgínia quer aliança entre PSDB e PT para eleições de 2016

Filiados do PSDB de João Pessoa vão se reunir com o senador Cássio Cunha Lima, nesta sexta-feira (7), para determinar a posição do partido nas eleições do próximo ano. Uma candidatura própria para capital é o desejo de Cássio, mas o senador terá de ouvir no encontro opiniões contrárias as suas.

É o caso da vereadora Eliza Virginia, que integra a bancada de situação de Cartaxo na Câmara de João Pessoa, discorda dos argumentos defendidos por Cássio e pelo o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro. Ela pretende conclamar o partido a fazer a aliança com o prefeito Luciano Cartaxo na reunião desta sexta.

“A gente não tem a pauta ainda, mas imagino que seja isso. Vou defender a aliança. Tivemos candidatura própria em 2012, eu apoiei, trabalhei, lutei, chorei literalmente pela campanha, mas infelizmente não chegamos. Também lutei muito pela campanha de Cássio em 2014”, disse a tucana.

Para a vereadora esse é o único caminho do PSDB para se ter a gestão da cidade. “A gente precisa reunir forças nesse sentido. Eu acho que é possível se colocássemos de lado a problemática da sigla, Luciano Cartaxo é maior do que o PT em João Pessoa. Dos prefeitos do PT em todo o Brasil, Luciano é o que tem maior chance de se reeleger”, declarou Eliza.

Lideranças políticas do PT e do PSDB de João Pessoa e Campina Grande estudam, desde o início deste ano, a viabilidade de fazer dobradinha nas eleições majoritárias de 2016.