O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), participou, nesta terça-feira (20), da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na mensagem dirigida aos vereadores, o gestor prestou contas dos últimos cinco anos à frente da administração da Capital paraibana e anunciou um conjunto de obras e ações a serem iniciadas este ano.

“A João Pessoa do presente agora tem futuro, porque soubemos planejar. Temos metas e objetivos a cumprir. Sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Provamos que é possível modernizar a máquina pública, reduzindo despesas para investir mais. Mesmo na crise, consolidamos novas conquistas sociais, com crescimento econômico e equilíbrio fiscal”, disse.

Durante a mensagem, Cartaxo anunciou para 2018 31 creches, 2 escolas em tempo integral entregues e 11 completamente reestruturadas. Outra novidade é o início das obras do Centro de Educação Integral (CEI), em Mangabeira.

“O espaço vai permitir que mil alunos passem a estudar nos dois turnos, com piscina, laboratórios, ginásio esportivo e a realização de até 38 atividades simultâneas”, explicou.

Ainda segundo Cartaxo, a saúde do município será reforçada com a reestruturação do Hospital Santa Isabel, que deverá contar um centro cardiológico de ponta. Além disso, o programa ‘Gerente Saúde’, voltado para a atenção básica, deverá informatizar todos os postos da Capital, com banco de dados e prontuário eletrônico para cada paciente.

Camara Municipal