Duplicação da BR 230 entre CG e Cajazeiras terá emenda de senador peemedebista

Indicado pelo PMDB como relator das contas do Ministério dos Transportes no Orçamento da União do ano de 2016, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que vai colocar uma emenda no orçamento para viabilizar a duplicação da BR 230, no trecho que compreende as cidades de Campina Grande e Cajazeiras, no Sertão do Estado.

Conforme adiantou o senador paraibano, a obra, depois de finalizada, irá impulsionar de vez o desenvolvimento econômico da Paraíba. “Nosso sonho agora é a duplicação da BR 230 no trecho Campina Grande a Cajazeiras. Essa é uma de minhas bandeiras em favor da Paraíba e, para isso, vou colocar emenda de minha autoria para garantir os recursos necessários” reafirmou.

Raimundo Lira lembrou que foi o percussor na Paraíba dos projetos de duplicação das estradas federais, e por isso, está empenhado em garantir a extensão da BR que corta todo o Estado. “Hoje posso dizer que serei o relator no orçamento do Ministério dos Transportes para 2016. E vou colocar emenda no orçamento para começar essa obra da duplicação e realizar o grande sonho do povo paraibano” garantiu.

Quando exerceu o primeiro mandato de senador, Lira conseguiu viabilizar os recursos que permitiram, na época, o recapeamento de várias estradas – inclusive federais. Graças a iniciativa do senador, que à época presidia a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a BR 230 se transformou na melhor estrada da região, além de importante corredor de tráfego de caminhões.

“Quando eu lutei pela duplicação da estrada entre Cabedelo e João Pessoa e todo aquele contorno, muitos achavam que era um sonho. Conseguimos realizar esse sonho e depois o então governador José Maranhão fez a duplicação do trecho entre João Pessoa e Campina Grande e deixou 60% da obra pronta” enfatizou.

Lira ressaltou que a BR 230, mais do que nunca, precisa ser duplicada, porque é intenso o tráfego de caminhões e ônibus. “Eu tive a felicidade de ser o indicado para ser o relator dessa importante relatoria do Ministério dos Transportes. Portanto, todas as verbas que serão alocadas no orçamento da União para o ano de 2016 passarão pelas mãos do senador Raimundo Lira”, enfatizou o peemedebista.