Dunga faz sua primeira convocação e chama atacante paraibano

Conforme prometera, Dunga deu início à renovação da Seleção Brasileira na primeira convocação em sua segunda passagem como técnico. O comandante deu espaço a jogadores rejeitados na Copa de 2014, como o paraibano Hulk, e também convocou destaques do Brasileirão. Os 22 relacionados participarão dos amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Ainda neste ano o Brasil enfrenta Argentina, Japão e Turquia.

Especulados como possíveis nomes para a Copa de 2014, os zagueiros Miranda e Marquinhos, o lateral Filipe Luís e o meia Philippe Coutinho foram convocados na primeira lista do técnico.  Entre os destaques do Brasileirão, o capitão do tetra chamou os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do líder do Cruzeiro, além do zagueiro Gil e do volante Elias, do Corinthians.

Já entre os 23 jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014, Dunga chamou apenas dez atletas. O goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Willian, Oscar e os atacantes Hulk e Neymar. Dos jogadores que estiveram no mundial, a principal ausência foi a do capitão Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG e não tem condições físicas.

Confira abaixo a lista dos convocados por Dunga:

Goleiros

Jefferson – Botafogo

Rafael Cabral – Napoli

 

Zagueiros

David Luiz – PSG

Marquinhos – PSG

Gil – Corinthians

Miranda – Atlético de Madri

 

Laterais

Maicon – Roma

Filipe Luís – Chelsea

Alex Sandro – Porto

Danilo – Porto

Meio campo

Luiz Gustavo – Wolfsburg

Elias – Corinthians

Fernandinho – Manchester City

Ramires – Chelsea

Meia atacantes e atacantes

Everton Ribeiro – Cruzeiro

Oscar – Chelsea

Hulck – Zenit

Ricardo Goulart – Cruzeiro

Willian – Chelsea

Neymar – Barcelona

Philipe Coutinho – Liverpool

Diego Tardelli – Atlético Mineiro

Comente