No Aluízio Campos ontem (8) à tarde, o candidato à prefeito de Campina Grande, Dr Jhony (PSB) foi recepcionado por uma multidão que participou da caminhada e pediu para ele mudar a realidade do local. É compromisso do prefeitável trazer para o Aluízio uma UPA, restaurante popular, escola de ensino médio, além de construir duas creches, mercado público, arena poliesportiva e urbanizar o distrito industrial.
Grande parte das obras e ações já tem a garantia de parceria com o Governo do Estado.
No plano de governo de Dr Jhony e Marinaldo Cardoso, o bairro tem atenção especial com propostas nas áreas de saúde, educação, agricultura, mobilidade, segurança, lazer, entre outras.
Inaugurado há cinco anos, o complexo previa a instalação de um novo distrito industrial, que não chegou a ser iniciado. “O prefeito prometeu muita coisa, mas não entregou nada, nem o terreno necessário para a construção da escola. Nas UBS faltam profissionais e o básico. Elas não suportam a demanda e muitas vezes não tem nem dipirona. As ruas estão esburacadas e a impressão que nós temos é que fomos esquecidos, que fomos abandonados”, disse a líder comunitária, Jéssika.
Dr Jhony ressaltou que irá estabelecer uma parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal para que o complexo cumpra o papel para o qual foi projetado. “O Aluízio Campos não tem uma escola estadual hoje porque a gestão de Bruno Cunha Lima não doou o terreno adequado à construção do estabelecimento de educação tão importante para os jovens que moram no bairro. Mas nós não vamos deixar cerca de 20 mil moradores sem educação, saúde e segurança. Temos muitos projetos como a implantação de escolas, de uma UPA, um Mercado Público e vamos tirar do papel o Distrito Industrial”, disse Dr Jhony.
Entre outros projetos do prefeitável para o Aluízio Campos, estão a construção de hortas comunitárias, centros de capacitação com cursos gratuitos em diversas áreas, desenvolvimento de um sistema de transporte sustentável, incluindo ciclovias, estações de bicicletas compartilhadas e melhorias no transporte público, criação de parques e espaços de lazer com playgrounds, quadras esportivas e áreas para eventos culturais.
Dr Jhony também propõe programas de saúde e bem-estar, através da implementação de clínicas de saúde comunitária que ofereçam serviços médicos básicos, programas de saúde mental e atividades físicas, como aulas de yoga e grupos de caminhada, já que o bairro dispõe de uma enorme área em seu entorno, programas de educação ambiental nas escolas e na comunidade, incentivando práticas sustentáveis como reciclagem, compostagem e o uso consciente dos recursos naturais, entre outras. “O Aluízio Campos já nasceu maior do que muitos municípios paraibanos. A prefeitura precisa atuar e firmar parcerias para promover o crescimento e garantir de forma adequada a manutenção dos serviços. Este é o nosso compromisso”.