O candidato à prefeito de Campina Grande, Dr Jhony (PSB-40), iniciou a semana em ritmo intenso com várias atividades de campanha com apoiadores. No período da noite, aconteceu uma reunião com profissionais da enfermagem e depois plenária do bem-estar animal, ocasião em que ele reiterou o compromisso em construir um Hospital Veterinário e apresentou outras propostas para o segmento.
Nesta segunda (9), Dr Jhony também gravou para o guia, se reuniu com a coordenação de campanha, visitou a empresa AeC no bairro do Cruzeiro, participou de um pit stop no centro de Campina e no início da noite de um culto na Igreja Assembleia de Deus.
Durante a realização da plenária da causa animal, realizada no bairro da Liberdade, Dr Jhony, o candidato a vice, Marinaldo Cardoso e a candidata a vereadora, Waléria Assunção, destacaram a sensibilidade do Governo do Estado com a causa animal. “O governador já tem recursos para realizar alguns de nossos projetos para a causa animal”, disse Dr Jhony, deixando claro que um dos seus compromissos é construir um Hospital Veterinário.
Além do sonhado equipamento que atenderá gratuitamente, ele pretende instalar duas clínicas pets e criar um banco de ração. “Campina precisa de uma equipe aguerrida e trabalhadora pra colocar essa cidade nos trilhos, na defesa da saúde humana e da saúde animal. Reitero nosso empenho em buscar apoio para transformar a vida dos campinense, a de quem precisa do acolhimento do poder público”.
De acordo com a candidata a vereadora Waléria Assunção, com a eleição de Dr Jhony, Campina terá a chance de se tornar referência em bem-estar animal. “O prefeito atual virou as costas para os animais, o Centro de Zoonoses passa por uma reforma que se arrasta por dois mandatos, além de outros descasos que enfrentamos. Mas Dr Jhony cuida de gente e cuida de animal e Campina se tornará uma referência e a partir do dia 1º de janeiro de 2025, começará a escrever uma nova história”.
Quando esteve como secretário de Estado da Sáude, Dr Jhony, foi responsável pela implantação do programa Paraíba Pet, que tem como uma das ações, o funcionamento do Castramóvel, que já realizou no estado mais de 500 castrações de cães e gatos e compreende várias ações de política do bem-estar animal, como educação, combate aos maus-tratos, entre outros.