Dono da Construtora Hema teria agredido criança que vendia doces por “vender maconha”, em parque de JP

Vídeo mostra a menina chorando e o empresário proferindo ataques, dizendo que a menina estaria comercializando drogas

Uma criança teria sido agredida pelo empresário Herbert Maia, dono da Construtora Hema, enquanto vendia doces no Parque Cabo Branco, em João Pessoa, empreendimento que ele também é dono. Um vídeo que mostra a criança chorando e o empresário proferindo ataques, dizendo que a menina estaria vendendo drogas, viralizou nesta sexta-feira (22). Um grupo de pessoas prestou assistência a menina e se revoltou com o caso.

A criança, visivelmente abalada, aparece no vídeo com sua cesta de doces, cercada por pessoas. Uma mulher, que está gravando as imagens diz que está indignada com a situação.

“Eu estou indignada! Essa criança estava vendendo doces aqui no Parque Cabo Branco, todo mundo está de prova e, simplesmente, o dono daqui agrediu ela. Que situação terrível!”.

O empresário Herbert Maia aparece em um dos vídeos, após as possíveis agressões, acusando a criança de vender drogas no local. Na gravação é possível ou vir ele dizer: “aqui é um lugar sério. Não é pra criança tá vendendo maconha não”, enquanto é afastado do local por outras pessoas.

Ao Paraíba Já, a administração do Parque Cabo Branco informou, na tarde desta sexta-feira (22), que o empreendimento irá analisar o caso e se posicionar de forma mais detalhada no momento oportuno.

Além disso, o parque ressalta que é contra a exploração do trabalho infantil.

“Vamos analisar o caso, entender o que aconteceu, e no momento oportuno, se for necessário, emitir uma nota. Destacamos que somos qualquer tipo de violência e também contra exploração do trabalho infantil. Não vamos nos posicionar de forma precipitada. Iremos analisar e emitir nota se for o caso”, afirmou um dos administradores do Parque Cabo Branco.

Assista: