Dom Delson pede medidas mais rigorosas para combater à Covid-19 na Paraíba

No F5, o arcebispo paraibano criticou o comportamento de uma parcela dos jovens que não estão seguindo as determinações das autoridades em saúde

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta quarta-feira (24), cobrou que os governantes paraibanos imponham medidas mais duras para combater o vírus. Para o arcebispo, as autoridades em todo país precisam estar em “comunhão” e em “consenso” para tomar decisões efetivas no enfrentamento ao coronavírus.

“Gostaria que as autoridades tomassem decisões mais firme ainda. Ainda vejo muita gente na rua sem máscara e não se faz nada. Tem gente se aglomerando ainda, alguns setores da sociedade ainda estão como se não estivéssemos em uma pandemia. A igreja católica está dando sua contribuição, é um dever moral. Outros setores deveriam também fazer sua parte. Sabemos que tem setores que não podem parar e que os trabalhadores precisam levar o alimento para casa. Vejo, por exemplo, algumas indústrias que já estão tomando a decisão de fechar por 15 dias as suas fábricas”, afirmou.

O arcebispo da Paraíba também criticou o comportamento de uma parcela dos jovens, que estão vivendo durante a pandemia sem seguir as determinações das autoridades em saúde, para evitar o contágio pela Covid-19 e, por isso, estão infectando os mais velhos.

“Jovens nas ruas, sem máscara como se não estivesse acontecendo nada e levando o vírus para sua casa, para os mais idosos. Graças a Deus que estamos sendo vacinados e a pandemia está chegando para os jovens”, criticou.

Assista trecho da entrevista de Dom Delson ao F5