Dois jogos abrem a rodada decisiva da Superliga Nordeste neste final de semana

Na reta final da temporada regular da Superliga Nordeste, os times do grupo Sul se enfrentam neste final de semana. Na cidade de Itabaiana, em Sergipe, o Sergipe Bravos recebe  o Vitória da Bahia no domingo (dia 11), valendo a permanência na elite do FA nordestino. Já em Recife, no Estádio dos Aflitos, tem jogo entre dois times já classificados para os Playoffs: Recife Marines e João Pessoa Espectros, se enfrentam na segunda (dia 12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Vitória e Bravos, já não tem mais chances de se classificarem para os Playoffs e brigam para não ficarem na lanterna da tabela. A vitória do time baiano garante que ele permaneça ocupando a terceira posição do Grupo Sul. Já a vitória do time sergipano, que ainda não venceu no campeonato, deixaria o confronto direto entre ambas as equipes empatados e a decisão da vaga baseada nos critérios de desempate.
Já em Recife, os times brigam pelo primeiro lugar do grupo. Mariners tentará repetir o feito no jogo de estreia, na Paraíba, e vencer o Espectros para manter o primeiro lugar. Os pessoenses, por sua vez, mantêm a esperança de sair em primeiro lugar no grupo e assim garantir o mando de campo nas semifinais. Para isso acontecer, o Espectros precisa vencer o Mariners em Recife e torcer por dois outros resultados: vitória do América Bulls contra o Ceará Caçadores e do Recife Pirates contra o Ufersa Petroleiros, pois assim igualaria a “força de tabela” dos dois times.
Pelo regulamento da Superliga Nordeste, a força de tabela de um time é a soma das vitórias dos seus adversários e é o segundo critério de desempate, depois do confronto direto. Caso os três resultados se confirmem, Espectros e Mariners ficarão empatados em todos os critérios e a decisão do primeiro lugar do grupo se dará por sorteio.