Dois desembargadores votam para manter processo contra Gilberto Carneiro na Justiça comum

Dois desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) votaram pela manutenção do processo contra o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, na Justiça comum, e não prosseguir para a Justiça Eleitoral. Os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio – relator do processo – e Ricardo Vital de Almeida votaram a favor do recurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O julgamento foi suspenso, devido ao pedido de vista do desembargador João Benedito da Silva.

Ainda não há decisão final, pois são necessários três votos. Como ainda falta o voto de Benedito da Silva, o julgamento ainda não foi concluído. Quando ele apresentar seu voto é que terá a conclusão do julgamento. Por enquanto o placar é de 2 votos.

Carneiro foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na quarta fase da operação Calvário, por supostos crimes de concussão e ocultação de bens. O caso tramitava na 5ª Vara Criminal, mas foi remetido para a Justiça Eleitoral pelo juiz Giovanni Magalhães Porto.