- Publicidade -
Cotidiano

DO LITORAL AO SERTÃO: confira a programação do carnaval na Paraíba

Os carnavalescos de plantão que se segurem porque programação boa é o que não vai faltar no Carnaval da Paraíba. Tem para todos os gostos; os mais tradicionais, que curtem o bom e velho carnaval tradição, que irá acontecer em João Pessoa, como para os mais festeiros, que terão entre várias atrações, Marcia Felippe e Gil Bala.

- Continua depois da publicidade -

Para você não perder tempo, o portal Paraíba Já detalhou as principais cidades.

 

João Pessoa:

No sábado, sairão as ruas no bloco Bloco D+, bloco Vaca Morta, Boi do Bessa, Urso Gay e Raparigas de Chico.

O Carnaval Tradição 2018 será aberto neste sábado (10), às 18h, com o desfile das Tribos Indígenas e Clubes de Orquestra. Onze agremiações vão passar pela Avenida Duarte da Silveira, no primeiro dia do evento, que será aberto com o desfile da Corte do Carnaval de João Pessoa: Gione Pereira (Rei), Nanda Dore (Rainha), Nayara Marques (1ª princesa) e Larissa Araújo (2ª princesa). Em seguida vem o Maracatu Nação Pé de Elefante. Às 18h30, a primeira agremiação concorrente entra na avenida, o Clube de Frevo Adolescente e Criança Feliz, da comunidade Padre Hildon Bandeira.

 

Cabedelo

Durante os dias de carnaval, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) preparou uma verdadeira folia na Praça, para animar moradores e visitantes. Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13, a Batukada Drink Folia, Orquestra de Frevo e diversas bandas revezam-se na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20h.

Na sexta-feira (9), quem faz a festa é a Batukada Drink Folia. No sábado (10) e no domingo (11), é a vez da Orquestra Cultural Raízes do Frevo.

Na segunda-feira (12) de carnaval quem anima os foliões é a banda Forró do Sheik Elétrico, e na terça (13), será a vez da Banda Swing Baiano. Nos dois dias, a festa começa com a Batukada Drink Folia.

Folia no Renascer – No Renascer também tem carnaval! Por lá, a folia será comandada pelas bandas Pegada da Galera e Bruno Melo, na segunda-feira (12), e Swing dos Playboy’s e Adestrados, na terça-feira (13). No primeiro dia, a concentração será ao lado da Projecta. No segundo, no Mercado Público do bairro.

 

Conde

Este ano, a abertura será mais um vez no Centro do município de Conde, onde serão realizados shows, desfiles de orquestras de frevo, ala ursas e o segundo ano do Bloco Cafuçu na cidade. A festa tem início as 16h do sábado (10), com animação da orquestra Spok e DJ Brasinha. A partir das 20h começam as apresentações no palco principal, onde se apresentam a cantora pernambucana, Lia de Itramaracá, a cantora paraibana Diana Miranda e encerrando a noite, o Dj Patrick.

A partir do domingo (11) até a terça-feira (13), a folia se concentra na Costa de Conde, com o desfile de blocos e os shows que este ano serão realizados na Avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã). “Este ano alteramos o local dos shows, por causa das obras da orla na Praia de Jacumã e concetramos a festa no corredor da folia, na avenida principal de Jacumã”, afirmou Márcia Lucena.

Nas praias de Tabatinga, Tambaba e Carapibus, a animação ficará por conta dos blocos Nandão, Pega na Biluca e Curicas e Curicos, que desfilam nos dias 11, 12 e 13, respectivamente. No Loteamento Village Jacumã, a animação fica com o Bloco Marujos do amor, que desfilam pelas ruas do bairro no domingo (11) a tarde.

Em Jacumã, que este ano tem atrações variadas como Cida Alves, Mira Maya, Salete Marrom, Rafael Bezerra, Pegada da Galera, entre outros artistas se apresentando no palco principal com shows noturnos, durante o dia, os foliões vão poder acompanhar os blocos das Virgens de Jacumã, Cadeirudo, os Oliveiras, Boca de Litro, entre outros, que este ano serão todos puxados por orquestras de frevo, resgatando ainda mais a tradição do carnaval de rua, onde todos podem se divertir com suas famílias.

 

Lucena

Esse ano, Lucena promete ser um dos Carnavais do litoral mais movimentado da Paraíba. No espaço Mar de Folia na orla estará sendo montada uma grande estrutura, serão 4 dias de muita festa, com blocos e bandas animando todos os foliões de Lucena no palco principal se apresentará mais de 16 atrações, entre eles: A loba, Dodô Pressão, Gil Bala, Samba da Elite, Hungria, Bonde do Brasil, Banda Encantus e as Poderosas.

 

Baia da Traição

Foi divulgada a programação oficial do Carnaval 2018 do município. De acordo com o gestor, a programação será realizada na Praça central, durante quatro dias.

A abertura do carnaval será na sexta-feira (9), a partir das 20h, com o ‘encontro das sanfonas’, com Ranniery Gomes e Luciano Xote Show.

A festa volta no domingo, dia (11), com Filipe Santos, Fabrício Rodrigues e Rafael Sacanão. Na segunda-feira (12), os shows ficam por conta das atrações; Pegada da Galera, Dodô Pressão e João Lima.

Na terça-feira (13), encerrando com ‘chave de ouro’, As Poderosas, Balada de Patrão e Israel Muniz.

 

Cajazeiras

O carnaval tem a cantora Márcia Felippe e as bandas Saia Rodada e Cavaleiros como as principais atrações. Os shows começam no sábado (10) e vão até terça-feira (13). Todos a programação é gratuita.

Hoje vai ser feita a abertura extra-oficial com o desfile dos blocos Os Imprensados e o Baile do Havaí no Campestre Clube. Durante todos os dias de carnaval haverá desfile dos blocos tradicionais: Virgens (Sábado), Amélia Nunca Mais e bloco do Índio (Domingo), Cafuçú (Segunda) e Dindim de Cajá (Terça).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Thaysa Videres

Jornalista - Assessoria de Comunicação do Hospital Clementino Fraga - Assessora Parlamentar - Repórter - [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar