DJ Kylt agita edição do Bailaço de novembro no Espaço Cultural

Etnografia musical, cultura popular, ancestralidade, sonoridade brasileira, latina, africana, periférica, orgânica e do mundo. Esses são apenas alguns dos elementos que fazem parte do trabalho da DJ Kylt, convidada da edição de deste mês do projeto Bailaço. O evento, que terá como host o coreógrafo e multiartista Vant Vaz (da Tribo Ethnos), acontece neste sábado (26), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

A programação começa com as apresentações solos e de grupos de dança. A edição deste sábado conta com o coletivo Tribo Éthnos, Luana Aires e Thaismary Ribeiro, Ali Cagliani, Bia Cagliani, Nana Vianna, Amélie Jubert, Gabriela Wright, Marina Mendes e Monique Thompson (fazendo arte – teatro e dança), Adriana Diniz, alunos do curso de danças urbanas do Cearte e Erika Santana. Para somar, o Bailaço traz, ainda, a participação especial de Wendy Pino (Cartagena, Colômbia).

O projeto – Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, DJ Kylt assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

DJ Kylt – Nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba e representa com orgulho o Nordeste brasileiro. Toca desde 2005 e durante este tempo percorreu diversos horizontes com a música, o que a torna dona de uma engenhosa técnica e primorosa pesquisa musical. Em seu conceito estético, explora e dissemina de forma visceral a diversidade dos ritmos brasileiros, latinos e africanos com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas. Como DJ e formadora de opinião, participa ativamente da programação de variados eventos culturais pelo Brasil.

Em sua trajetória, já se apresentou em importantes festivais como o Campus Festival (João Pessoa/PB), Carnaval Alternativo de Camalaú (Camalaú/PB), Carnaval Multcultural de Jacumã (Conde/PB), Feira da Música Cariri (Crato/CE), Feira da Música (Fortaleza/CE), Festa das Neves (João Pessoa/PB), Festival Barra Cine Camaratuba (Barra de Camaratuba/PB), Festival Curta Coremas (Coremas/PB), Festival de Artes de Areia (Areia/PB), Festival Espinho Branco de Artes (Patos/PB), Festival MADA. – Música Alimento da Alma (Natal/RN), Festival Móbile (João Pessoa/PB), No Ar Coquetel Molotov (Recife/PE), Festival Paisagem Sonora (Cachoeira/BA), Recbeat Apresenta (João Pessoa/PB), Virada Cultural IntéGrande (Campina Grande/PB),

Serviço:

Bailaço

Discotecagem: DJ Kylt

Com: coletivo Tribo Éthnos, Luana Aires e Thaismary Ribeiro, Ali Cagliani, Bia Cagliani, Nana Vianna, Amélie Jubert, Gabriela Wright, Marina Mendes e Monique Thompson (fazendo arte – teatro e dança), Adriana Diniz, alunos do curso de danças urbanas do Cearte e Erika Santana. | Participação especial: Wendy Pino (Cartagena, Colômbia) | Host: Vant Vaz

Data: 26 de novembro

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc