- Publicidade -
Esportes

Divulgada tabela do NBB; Basquete Unifacisa estreia em casa contra o Rio Claro

A emoção já tem data, local e horário para começar! A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, na última sexta-feira (13), a tabela oficial do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. O Basquete Unifacisa vai estrear contra um velho conhecido, o Rio Claro, no dia 12 de outubro, às 16 horas, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O adversário será o mesmo que o time paraibano enfrentou na estreia da Liga Ouro 2019, na qual sagrou-se campeão e garantiu o acesso à elite do basquete nacional.

- Continua depois da publicidade -

A segunda partida será no dia 16 de outubro, novamente em Campina Grande, contra o Pato Basquete. Na sequência, o Basquete Unifacisa disputará duas partidas fora de casa: no dia 25 de outubro, enfrentará Franca, na cidade do adversário; no dia 27 de outubro, o adversário será o Bauru. De volta para Campina Grande, o quinto jogo será contra o Botafogo, no dia 4 de novembro, na Arena Unifacisa. No dia 6 de novembro, o Basquete Unifacisa receberá o Flamengo, novamente em casa.

Dez dias após o confronto com o atual campeão, o time de Campina Grande enfrentará o São José na Arena Unifacisa, no dia 16 de novembro. Após esse compromisso, o Basquete Unifacisa terá uma sequência de quatro jogos fora de casa, todos na capital paulista: dia 26 de novembro, o duelo será contra o Corinthians; no dia 28 de novembro, enfrentará o Paulistano; dia 1º de dezembro, a partida será contra o Pinheiros; e reeditando a final da Liga Ouro 2019, Basquete Unifacisa e São Paulo se enfrentarão no dia 3 de dezembro, no Morumbi.

De volta a Campina Grande, mais quatro jogos encerrarão o primeiro turno do NBB, todos no mês de dezembro. No dia 9, o Basquete Unifacisa receberá o Brasília. Dia 11 é a vez do duelo com o Mogi Basquete, na Arena Unifacisa. No dia 14, o adversário será o Minas. Encerrando a primeira metade da fase classificatória, o Basquete Unifacisa receberá o Basquete Cearense, no dia 28, novamente em casa.

O treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, destacou a importância das partidas em casa, que serão maioria no primeiro turno – a equipe paraibana realizará nove jogos na Arena Unifacisa e seis longe de seus domínios. “É um campeonato muito disputado e com grandes equipes, por isso qualquer pequena vantagem é extremamente positiva. Teremos nove jogos no primeiro turno ao lado de nossa torcida e isso é um fator muito interessante para todos nós. Em relação ao Rio Claro, adversário da estreia, é uma equipe que mudou muito desde a Liga Ouro e nós já estamos trabalhando para montar a melhor estratégia possível”, pontuou o técnico.

Confira a lista completa de jogos do Basquete Unifacisa no primeiro turno do NBB:

12/10 – Unifacisa x Rio Claro – Arena Unifacisa – 16h

16/10 – Unifacisa x Pato Basquete – Arena Unifacisa – 19h30

25/10 – Franca x Unifacisa – Gin. Pedrocão – 20h10

27/10 – Bauru x Unifacisa – Gin. Panela de Pressão – 18h

4/11 – Unifacisa x Botafogo – Arena Unifacisa – 19h30

6/11 – Unifacisa x Flamengo – Arena Unifacisa – 19h30

16/11 – Unifacisa x São José – Arena Unifacisa – 16h

26/11 – Corinthians x Unifacisa – Gin. Wlamir Marques – 20h

28/11 – Paulistano x Unifacisa – Gin. Antônio Prado Jr. – 19h30

1/12 – Pinheiros x Unifacisa – Gin. H. Villaboim – 11h

3/12 – São Paulo x Unifacisa – Morumbi – 20h

9/12 – Unifacisa x Brasília – Arena Unifacisa – 19h30

11/12 – Unifacisa x Mogi – Arena Unifacisa – 19h30

14/12 – Unifacisa x Minas – Arena Unifacisa – 16h

28/12 – Unifacisa x Basquete Cearense – Arena Unifacisa – 16h

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar