Dívidas da FPF com a União impedem transmissão gratuita do Paraibano 2024

Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) estava negociando um acordo com investimento de cerca de R$ 1 milhão

Foto: Divulgação

O Campeonato Paraibano de 2024 deve ficar sem transmissão gratuita de todos os jogos devido às dívidas da Federação Paraibana de Futebol (FPF) com a Receita Federal. A apuração é do site Voz da Torcida.

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) estava negociando um acordo com investimento de cerca de R$ 1 milhão para transmitir todos os jogos através do canal do Youtube da Rádio Tabajara. No entanto, para firmar um contrato com a empresa estatal, seria necessário apresentar certidões negativas para que o dinheiro seja transferido pelo Governo do Estado.

A dívida envolvendo a Federação Paraibana de Futebol podem envolver atrasos dos Impostos Federais; atraso de parcelas Previdenciárias; ou obrigações Acessórias, tais como omissão das Declarações Mensais e Anuais.

Há ainda a possibilidade da FPF fechar com a Rede Paraíba, afiliada da Rede Globo, que deseja transmitir as partidas em TC aberta. Por outro lado, o acordo não pode ser fechado porque o Botafogo-PB não quer fazer a parceria com a emissora.