A última noite de shows em Jacumã deixou os foliões com gostinho de quero mais. A diversidade musical e a tranquilidade mais uma vez foram os grandes destaques da noite que contou com as apresentações da Orquestra Splok, Clube do Samba, Rafael Bezerra e Pegada da Galera.

A Orquestra Splok iniciou a última noite de shows, esquentando o público que mais uma vez lotou o Corredor da Alegria, na Avenida Ilza Ribeiro (Principal de Jacumã). Com muitas marchinhas e frevo, a orquestra animou os foliões.

Diversidade musical e tranquilidade marcam encerramento do carnaval em Jacumã

“A Prefeitura de Conde está de parabéns pela realização desta festão multicultural onde tem espaço e oportunidades para todos os estilos. A Splok veio tocando muito frevo e marchinhas e já é um sucesso, podemos ver isso na alegria dos foliões que lotaram a rua para dançar ao som de nossas músicas, isso é gratificante demais para o artista”, destacou o coordenador da orquestra, Júlio César Ruffo.

Com muito samba de raiz e pagode, os meninos do Clube do Samba, subiram ao palco e trouxeram um repertório que agradou a todos os foliões. O grupo que se apresenta pelo segundo ano no Carnaval de Conde é composto por jovens do próprio município. “É muito bom pelo segundo ano consecutivo, fazermos parte desta festa tão bonita que a prefeitura realiza e valoriza os artistas locais, isso é o importante, a valorização local e a qualidade musical que se oferece aos foliões”, disse o vocalista do grupo, Ninho.

Diversidade musical e tranquilidade marcam encerramento do carnaval em Jacumã

O cantor Rafael Ribeiro, fez sua estreia no carnaval em Jacumã e não escondeu sua felicidade de poder estar participando da festa. “Este foi o meu primeiro show de carnaval, muito emocionante e o público me recebeu de braços abertos”, disse o cantor. Rafael falou sobre a animação dos foliões e a tranquilidade do evento.

“O público estava bastante animado e é impossível não falar que estamos diante de um carnaval com grande público e muito tranquilo, uma festa onde todos podem se divertir sem medo”, comemorou o cantor.

Diversidade musical e tranquilidade marcam encerramento do carnaval em Jacumã

Tranquilidade era a palavra mais destacada por todos que estavam prestigiando a festa na Costa de Conde. A cuidadora de idosos Ronilda Justino, moradora da cidade de Campina Grande, falou sobre o evento.

“Sempre vim pra cá no período de carnaval e desde o ano passado tenho notado uma grande diferença na festa, mas para melhor. Estamos diante de uma festa onde todos podem se divertir, com muito policiamento, as famílias brincando em suas casas e uma festa onde todos os gostos musicais são atendidos e as ruas sempre limpas, logo depois da festa, isso agrada o visitante”, comemorou a cuidadora.

Encerrando a noite, o grupo Pegada da Galera levantou o público que mesmo com a chuva que atingiu a região, não deixaram de dançar ao som da banda que cantou vários sucessos e fechou o Carnaval Cu8ltural de Conde.

“Fiquei muito feliz em encerrar o carnaval de Jacumã. Um carnaval que é tradicional em todo o litoral e nós estamos aqui fazendo parte desta história de sucesso. Parabéns a organização do evento”, afirmou o vocalista da banda, Dudu Rosa.

Em sua segunda edição, o Carnaval Cultural de Conde mais uma vez ofereceu à população e visitantes uma festa democrática com grande diversidade de estilos musicais. Mais uma vez a festa foi realizada no Centro de Conde e no Corredor da Folia, na Avenida Ilza Ribeiro (Principal de Jacumã), nas praias de Tabatinga, Carapibus, Tambaba, e nas comunidade do Assentamento Dona Antônia, Ademário Régis e Village Jacumã.

Durante o evento, a prefeitura promoveu ações educativas e de conscientização por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Assitência Social e Conselho Tutelar. A Guarda Municipal controlou o trânsito do local e as equipes da UBS Jacumã trabalharam em esquema especial de plantão, para atender aos foliões durante o evento.

 

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here