Distribuidora da Coca-Cola fecha fábrica em JP e demite cerca de 80 funcionários

A distribuidora da Coca-Cola em João Pessoa, ‘Solar.BR Coca-Cola’, anunciou em nota o encerramento de suas atividades e a demissão de aproximadamente 80 funcionários que trabalhavam na linha de produção de refrigerantes da marca.

De acordo com a distribuidora, a ação faz parte “da constante revisão de sua malha industrial e logística e da necessária busca de eficiências.”

A Solar.BR confirmou, no entanto, que a estrutura comercial e a logística de distribuição continuarão funcionando – o que deve poupar mais 450 pessoas de perderem seus empregos.

Leia a nota na íntegra:

A Solar.BR Coca-Cola anuncia hoje a desativação da sua unidade industrial e linha de produção de refrigerantes localizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. A decisão é tomada como parte da constante revisão de sua malha industrial e logística e da necessária busca de eficiências.

Além de questões mercadológicas, nos últimos anos tivemos relevante incremento de pressões tributárias em todo nosso território de atuação, materializadas por aumentos de alíquotas, redução de incentivos fiscais e criação de fundos de contribuição. Dessa forma, a medida busca manter a sustentabilidade do negócio e a racionalização de investimentos.

Com a desativação dessa unidade, cerca de 80 posições de trabalho serão extintas. Registramos nossos agradecimentos a todos esses trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais. A estrutura comercial e de logística em João Pessoa, que hoje conta com aproximadamente 450 colaboradores, será mantida e reforçada.

Reiteramos nosso compromisso com todos nossos clientes, distribuidores e consumidores do Estado, que será regularmente abastecido pelas 11 unidades industriais da Solar. Dessa forma, garantimos que a disponibilidade de produtos e serviços não sofrerá qualquer impacto, mantendo a qualidade e excelência de atendimento e nossa participação no desenvolvimento econômico da Paraíba.

Comente