“Discurso de Cartaxo é feito de promessas não cumpridas e nenhuma novidade”, dispara vereador

“Discurso de Cartaxo é feito de promessas não cumpridas e nenhuma novidade”, dispara vereadorAntes das novas promessas do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), é preciso cobrar as que foram feitas e não saíram do discurso. Esse foi o tom do discurso desta quarta-feira (27) do vereador Tibério Limeira (PSB) na tribuna na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O parlamentar fez destaques sobre o pronunciamento do prefeito na abertura dos dos trabalhos na Casa de Napoleão Laureano, onde segundo o vereador, Cartaxo faltou pontuar as falhas que existentes na gestão da capital.

“O pronunciamento do gestor não anunciou nenhum plano para combater a precariedade nas unidades de saúde da família, muitas delas não possuem sequer um médico e nem serviço odontológico, bem como que providências sobre um dos centros cirúrgicos do Trauminha, que está interditado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O prefeito faltou também falar quando será instalado o aparelho de hemodinâmica do Hospital Santa Izabel, que servirá para as urgências cardiológicas”, relembrou o vereador.

Tibério ainda destacou o atraso nas obras da avenida Sanhauá, no Varadouro, que é um dos pontos de saída da cidade; da situação de calamidade que estão os cemitérios, mercados públicos, ruas sem pavimentação e locais sem acessibilidade, além do sucateamento da rede de saúde mental. “Ele praticamente repetiu os discursos de 2017 e 2018, ou seja, não apresentou nada de novo e só reafirmou o que já tinha prometido nesses anos anteriores, mas que até agora nada foi realizado. Novamente Cartaxo enfatizou que vai trabalhar em prol da barreira do Cabo Branco e ainda para a implantação do BRT, promessas que sabemos não que não saíram do papel desde 2013”, frisou.

Sobre a política de juventude e esporte, o socialista ainda cobrou que as políticas públicas a esses segmentos estagnaram. “Outro ponto que é de questionar é a falta de investimento para que as políticas públicas nas áreas de esporte e juventude possam ao menos funcionar. O esporte de João Pessoa bem como as políticas públicas de juventude, voltaram a estaca zero, pois onde estão os programas a serem executados para o benefício desses segmentos?!”, questionou Tibério.