Disciplina no gramado

Excelente atitude da Federação Paraibana de Futebol (FPF) através do presidente Amadeu Rodrigues em reunir componentes da imprensa esportiva em seu gabinete, visando disciplinar quem vai trabalhar no Campeonato Paraibano 2017. Amadeu deixou claro que quer acabar com o exorbitante quantitativo de pessoas que ficam nas redondezas do gramado durante os jogos, o que por muitas vezes dificulta até o trabalho da arbitragem e do próprio pessoal de apoio da entidade, que está lá pra botar ordem.

Se as competições organizadas pela CBF já utilizam essa prática de proibir “pessoas estranhas” nas partidas, então, a FPF está corretíssima em querer consertar esse vício. Ao redor do campo, só devem ficar, além do quarto árbitro, os atletas reservas, membros da comissão técnica, representantes da Federação e imprensa em serviço. Com isso, ficou decidido, em consenso, que só poderão descer ao gramado em dias de jogos, os que estarão devidamente escalados por suas respectivas equipes de jornalismo (rádio, TV e jornal).

A cada rodada, haverá um fiscal, antes do acesso ao campo, onde o cronista terá de deixar obrigatoriamente sua credencial e pegar o colete para poder realizar seu devido trabalho.

 

Quem subiu

Ivan Bezerra, o comentarista campeão de audiência, que subiu de idade nesta quarta-feira (23).

Quem desceu

O estádio da Graça ainda não tem nada oficial se abrirá ou não para o Campeonato 2017