O ex-deputado estadual e durugente nacional do PT, Rodrigo Soares, foi firme ao declarar que o PT estará ao lado do PSB na Paraíba, mesmo que a legenda esteja aliada aos Democratas. Rodrigo explicou que o PT e os Democratas são adversários a nível nacional e ressaltou que quem está na cabeça da chapa no Estado é o PSB, com quem o PT é aliado diretamente.

“Nós estamos opostos a nível nacional. Temos alguns partidos que em outros Estados do país são adversários nacionais e, em alguns estados, têm composições. É natural que isso aconteça. Aqui a cabeça de chapa é do PSB, nós não estamos fazendo aliança com os Democratas na cabeça e a tendência é convergimos neste sentido”, explicou.

As declarações de Rodrigo, foram dadas durante evento do PSB, que marcou lançamento da pré-candidatura de João ao Governo, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. Ainda nesta quinta-feira (5), a exoneração do mesmo foi confirmada do cargo que ocupava na Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, contrariando o que diziam os oposicionistas, de que a candidatura do mesmo seria rifada.

Camara Municipal