Diretório feminino do Cidadania-PB se reúne e debate temas voltados à mulher

No debate alguns dos temas tratados foram: falta de isonomia nas tomadas de decisões políticas da mulher e a importância da participação politica das mulheres em todos os espaços de poder

As mulheres do Diretório Estadual do Cidadania se reuniram nesta quarta-feira (27) para tratarem sobre assuntos voltados à defesa da mulher na Paraíba.

No debate alguns dos temas tratados foram: falta de isonomia nas tomadas de decisões políticas da mulher e a importância da participação politica das mulheres em todos os espaços de poder. Além disso, elas ressaltaram os dispositivos disponíveis para denunciar a violência doméstica nesse período de pandemia – onde mulheres estão convivendo com seus agressores por mais tempo e nesse caso o isolamento se torna uma prisão.

“Concluímos que precisamos fortalecer a cada dia mais a denúncia da violência doméstica, esse cenário da desigualdade em virtude do gênero tem que acabar. As mulheres precisam de mais representação politica, há legitimidade nessa luta da mulher pela mulher. Ainda vivemos em um mundo machista só a união da força das mulheres poderá combater esse comportamento”, disse em nota o grupo.

Para o segmento feminino do Cidadania, as mulheres não precisam se sentir sozinhas ou desamparadas pelas leis.

Participaram da reunião: Tereza Vitale, Presidente do Cidadania Mulher, e membros do Cidadania Mulher como Robéria Balbino, Flávia Melo, Ângela Santos, Waleska Cabral é Bárbara Torres.

Se você sofre violência ou presencia atos assim use os números abaixo para pedir ajuda:

  • Central de Atendimento à Mulher: 180
  • Polícia Militar: 190
  • Direitos Humanos: 100

Comente