O diretório municipal de MDB de João Pessoa se reuniu nesta segunda-feira (5) para discutir a orientação a ser seguida com a decisão do prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD), em permanecer na gestão até o final. A atitude do gestor frustrou as expectativas do diretório, que esperava comandar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com uma eventual desincompatibilização de Cartaxo, já que o vice dele é Manoel Júnior (MDB) – presidente do diretório. 

Segundo o vereador de João Pessoa Mangueira (MDB), em entrevista ao Blog do Gordinho, o encontro não contou com Manoel Jr, mas ele acredita que o vice irá disputar uma vaga na Câmara Federal. 

“Eu acredito que sim [que seja possível a disputa à Câmara]. Mas no final vai dar certo. Eu acredito [que é o melhor cenário], porque a gente o tirou de deputado federal com um acordo feito, mas quem primeiro descumpriu foi José Maranhão e ficou ruim”, observou. 

Sobre a falta de clima para que os componentes do diretório permaneçam no MDB, Mangueira disse que os membros irão acompanhar Manoel Jr. Em uma eventual saída do MDB.