Publicidade
Sem categoria

Diretoras denunciam negligência da Saúde de JP e entregam cargos no Hospital do Valentina

A diretora geral Carmen Gadelha e a diretora administrativa Silvana Branco deixaram os cargos no Hospital Municipal do Valentina devido a falta de condições de trabalho e a negligência da Secretaria de Saúde de João Pessoa. A pasta estaria tirando médicos da escala da unidade alegando que não teria dinheiro para pagar os profissionais.

- Continua depois da publicidade -

“Somos poucas para tantas necessidades. Eu e Silvana não conseguimos mais contornar sem confrontar, somos assim, se não temos como resolver as situações de maneira digna e racional, nada faz sentido porque não somos habituadas a jogo”, publicou Carmen em um grupo de WhatsApp formado por colaboradores do hospital.

De acordo com informações, era para o hospital contar com um técnico de enfermagem a cada dois leitos da UTI, porém está com um profissional para cada sete leitos. Além disso, uma criança teria falecido no último sábado por falta de cirurgião.

Silvana disse que recebeu ordens para não deixar que os médicos contratados fizessem plantões, pois ainda não haviam assinado contratos. Ela ainda destacou que, por conta disso, ficou “novamente sem cirurgião pediátrico com crianças graves na enfermaria da UTI”.

“Esse final de semana foi meu limite. O descaso da secretaria de Saúde para com a situação do atendimento do nosso hospital é tremenda. É muito fácil tomar decisões atrás de uma mesa, quanto temos profissionais que estão no enfrentamento de uma população agressiva e que fazem milagres todos os dias”, afirmou Silvana também num grupo de WhatsApp.

A secretaria de Saúde informou ao Conselho Regional de Medicina que a escala seria reposta até a próxima sexta-feira (15), já que um novo diretor assumiu o comando do hospital.

A reportagem do Paraíba Já entrou em contato com o Hospital do Valentina, mas uma funcionária identificada como Carla não repassou detalhes sobre o caso da direção. Também entramos em contato com o secretário de saúde Adalberto Fulgêncio, mas as ligações não foram atendidas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar