Diretor executivo da Funjope recebe título de cidadão pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quinta-feira (16), uma propositura do vereador Zezinho do Botafogo (Cidadania), concedendo a cidadania pessoense ao diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 36/2021.

A proposta foi aprovada junto com outros seis PDLs com homenagens a personalidades da Capital paraibana.

“Eu recebo esse título com emoção e acho que é uma distinção muito importante que a Câmara me dá, mas recebo também como um gesto que indica mais um reconhecimento de um trabalho coletivo, da nossa equipe. Não é uma coisa pessoal nesse sentido. Isso tem a ver com a repercussão que a equipe da Funjope conseguiu realizar nesse ano de tanta dificuldade”, declarou.

Ele afirmou que a Fundação conseguiu se superar, trazendo coisas inovadoras para João Pessoa, a exemplo da Companhia Municipal de Dança, conseguindo garantir apoio emergencial para os artistas, fortalecendo o sistema municipal de cultura com os diálogos e a rodada de negociação com todas as categorias de artistas sobre a Lei Aldir Blanc.

“Isso é um trabalho conjunto, coletivo, e eu recebo dessa maneira. Gostaria de agradecer a todos os vereadores e vereadoras que se posicionaram favoravelmente a esse título. Tenho a consciência de que isso só aumenta a minha responsabilidade pessoal no trato com todas essas questões da política de cultura da cidade de João Pessoa”, acrescentou.

Durante a votação, os vereadores Marcílio do HBE (Patriotas) e Hermano Santos (PV), parabenizaram o autor da proposta e o homenageado.

“Eu gostaria de aproveitar para parabenizar o vereador Zezinho do Botafogo pelo voto de título de cidadão pessoense ao secretário Marcus Alves, da Funjope que, durante este ano, num momento de pandemia, conseguiu fazer grandes realizações com sua equipe de trabalho na cidade de João Pessoa pelo bem da cultura”, comentou o vereador Marcílio do HBE (Patriotas).

“Vou me acostar às palavras do vereador Marcílio e parabenizar pelo gesto do vereador Zezinho de fazer essa homenagem a um grande ilusionista na parte da cultura, e Marcus Alves faz isso, surpreendendo cada vez mais com sua forma de fazer a cultura. Parabéns, Zezinho do Botafogo, e parabéns ao nosso amigo Marcus Alves, que está à frente da Funjope”, emendou o vereador Hermano Santos.