Diretor endossa denúncias feitas por funcionários do Trauminha de JP

Funcionários do Ortotrauma de Mangabeira, gerido pela Prefeitura de João Pessoa, têm utilizando as redes sociais nas últimas horas para denunciar a constante falta de equipamentos e de material para o atendimento a pacientes vítimas de acidentes ou com fratura exposta. O problema tem provocado a superlotação do Hospital de Trauma, gerido pelo Governo do Estado.

De acordo com denúncias de funcionários, no Trauminha não existe material de síntese, como fios e fixador externo, já que todas as caixas foram recolhidas pela Ortoplan, empresa fornecedora dos produtos. Eles afirmam ainda que as pessoas vítimas de fratura exposta que estão chegando à unidade estão sendo encaminhadas ao Hospital de Trauma.

De acordo com o médico Edvan Benevides, diretor do Hospital de Trauma, a crise no Trauminha tem provocado superlotação na unidade. “O que eu posso dizer é que desde julho de 2015 que já observamos um aumento em 50% no número de atendimentos no Trauma, que saltaram de uma média de 5 mil atendimentos por mês para cerca de 8 mil atendimentos”, afirmou.

O médico afirmou que o problema também tem afetado os idosos, fazendo com que o Trauma atenda cerca de 500 pacientes da terceira idade a mais por mês desde julho. “O que nos preocupa é que esses dados coincidem com a nova pactuação da ortotraumatologia entre Trauma e Ortotrauma, reforçando a crise no atendimento às vítimas”, enfatizou Edvan Benevides. As informações são do PB Agora.

Confira abaixo denúncia feita pelo WhatsApp:

Trauminha