Diretor do Hospital Padre Zé anuncia mudanças administrativas após operação do MP

Além da criação de um novo estatuto e um Portal de Transparência, a partir de agora haverá um rodízio maior nos nomes escolhidos para comandar o hospital

O diretor do Hospital Padre Zé, padre George Batista, anunciou mudanças administrativas na unidade de saúde. Além da criação de um novo estatuto e um Portal de Transparência, a partir de agora haverá um rodízio maior nos nomes escolhidos para comandar o hospital.

Em um café promovido por cerca de 35 empresários para anunciar a Campanha Solidária em prol do Hospital, o sacerdote explicou a necessidade de não centralizar o poder das decisões em uma única pessoa. “Uma descentralização que nós vamos promover com esse novo estatuto. […] Nós vamos ter alguns elementos importantes, o poder ele vai ficar centrado no colegiado, no conselho, não em uma pessoa. Não é do nosso interesse  utilizar o mecanismo da reeleição, mas sim dá oportunidade para que outras pessoas possam viver essa experiência”.

As mudanças acontecem após uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) revelar um esquema de desvio de dinheiro de aproximadamente R$ 140 milhões, comandado pelo ex-diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio.

Veja vídeo: