O PT vai lançar em seu programa em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta terça-feira (5), uma nova política contra a corrupção. O partido agora ameaça expulsar filiados que forem julgados culpados em processos penais.
“Por isso também, o PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo partido por causa de erros graves de alguns filiados”, diz o presidente da sigla, Rui Falcão, na peça. Em seguida, um ator reitera: “Você ouviu. Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso”.
A propaganda não menciona diretamente a Operação Lava Jato, mas ressalta que ”precisamos ter consciência” de que há membros de vários partidos sendo investigados, ”inclusive de oposição”. E defende que a Justiça deve ser para todos, ”não apenas para quem está no PT”.
Em reação às acusações contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o partido também levantou a bandeira contra o fim do financiamento privado.
A presidente Dilma Rousseff não fara parte do programa. Já o ex-presidente Lula vai usar o espaço para atacar o projeto de terceirização, condenado pelas centrais sindicais.