Diplomado pela 3ª vez, Wilson Filho quer estadualizar pautas em que se destacou na Câmara Federal

O deputado estadual eleito Wilson Filho (PTB), apesar de sua juventude, viveu pela terceira vez na tarde dessa terça-feira (18) uma cerimônia de diplomação. Antes dos 30 anos, ele exercerá o seu primeiro mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após oito anos servindo o Estado e o Brasil como deputado federal. O evento aconteceu no Teatro a Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Wilson quer, como deputado estadual, manter a atuação destacada que desempenhou na Câmara Federal. Quando foi eleito para o primeiro mandato, em 2010, Wilson tinha apenas 21 anos, se tornando o segundo deputado federal mais jovem da história.

“Desde o dia em que a Paraíba me deu a oportunidade de hoje estar vivenciando pela terceira vez uma diplomação, em outubro, que eu estou sentado com a minha equipe e montando a equipe que vai participar ativamente do nosso grupo na Assembleia. Eu apresentei no Congresso mais de 1.300 proposições e estou estudando, uma a uma, para saber o que pode ser aproveitado na esfera estadual”, disse.

O parlamentar deixou claro que aproveitará a afinidade com temáticas trabalhadas em Brasília para pautar o seu trabalho no parlamento paraibano. Wilson se destacou, dentre outras pautas, pela bandeira da valorização da educação e de combate às drogas.

“A defesa do desenvolvimento da Paraíba por meio do debate da Zona Franca eu trarei para cá; a defesa da valorização da educação, já que eu tive o grande prazer de ser o relator do novo ensino médio brasileiro e único parlamentar a receber a medalha da Ordem Nacional de Mérito Educativo; o enfrentamento às drogas, que foi uma bandeira que me fez percorrer a Paraíba inteira com mais de 100 palestras, além de palestras em outros estados do Brasil e em quatro países. Trazer para cá porque não vejo hoje essa bandeira sendo debatida de uma forma mais contundente”, elencou.

Wilson disse que o seu mandato será pautado pelo diálogo permanente com a população e que o gabinete estará com as portas abertas para que novas pautas e projetos surjam, uma vez que “várias mentes pensam melhor do que uma”.

“Eu irei estar aberto, fazer um mandato realmente participativo, abrindo a porta do gabinete para quem quiser ajudar porque na minha opinião várias mentes pensam melhor do que uma e se eu puder contar com a ajuda dos paraibanos, não apenas com as ideias, mas com sugestões, dicas e conselhos, várias outras bandeiras e temas de projeto irão aparecer”, avaliou.