Diego Tavares endossa fala de Cícero e manda recado para vereadores de JP

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, cobrou coerência dos vereadores da base do prefeito Cícero Lucena (Progressitas) para as eleições deste ano. Em entrevista ao programa F5, da Rádio Pop FM, ele disse esperar que os parlamentares que compõem a bancada governista na Câmara apoiem o candidato a governador indicado pelo prefeito.

“O que o prefeito (Cícero) está querendo é questão de coerência. O que não se pode é vereador de manhã estar na Câmara Municipal defendendo o prefeito, defendendo a gestão, dizendo que é o melhor prefeito do mundo, dizendo que é o que mais fez e tal, e quando der 3 horas da tarde estar do lado de uma liderança, que essa liderança está dizendo que a gestão não presta. Então, é uma questão de coerência. É essa coerência que o prefeito está pedindo da bancada; não é impor que vá votar no seu candidato”, ponderou Diego Tavares.

“Não é o eu, é o nós. Quem faz parte da política tem que ter essa consciência: não é o que eu quero, é o que nós queremos como cidadão e para a cidade de João Pessoa. É isso que o prefeito tem pedido e, eu como responsável para fazer essa interlocução com a Câmara Municipal, e o líder (da bancada governista) Bruno Farias, a gente tem feito”, completou o secretário.

Veja trecho da entrevista de Diego

Na última quinta-feira (28), os vereadores governistas Marcos Bandeira e Chico do Sindicato chegaram a anunciar apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado. No dia seguinte, ao ser questionado pela imprensa sobre o anúncio feito pelos dois parlamentares de sua base, Cícero Lucena foi taxativo.

Reveja vídeo da fala de Cícero

“O meu apoio é ao governador João Azevêdo (PSB), e isso é por demais claro. Quem me segue vai me acompanhar nessa condição; quem quiser ter a opção de ter autonomia própria, que tenha, mas não ao meu lado”.

Além de Marcos Bandeira e Chico do Sindicato, outros três parlamentares da base de Cícero na Câmara têm demonstrado inclinação em não seguir a orientação do prefeito: Mikika Leitão, Milanez Neto e Marcílio do HBE.