Diego Tavares cita divergência interna sobre Bolsonaro no PP: “tem que ser bem pensada”

Declaração do secretário de Gestão Governamental de João Pessoa foi dada em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop,nesta quarta-feira (28)

O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares (Progressistas), comentou, em entrevista programa F5, da 89 Rádio Pop nesta quarta-feira (28), sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar ao PP.
Para Tavares, a filiação do presidente deve ser discutida de forma bem pensada internamente. Ele ainda citou que há divergência no partido em relação à aceitação do chefe do Executivo nacional, que desfiliou-se do PSL em novembro de 2019. “O partido Progressistas é muito amplo e não tem uma posição formada”, afirmou.
De acordo com o secretário, o maior problema para a próxima eleição será a reforma política, se vai ou não ocorrer, e que poderá alterar as regras para eleições de deputados e vereadores.
“Ouvi de senadores experientes que vai passar o distritão ou vir o distritão misto, que é: na Paraíba nós temos 12 deputados federais, seis seriam pela forma atual e seis de forma distrital, vi também que não mudaria nada. Enfim, acho que tudo isso vai depender do dia 2 de outubro, que é o prazo para a reforma política, para se posicionar”, explicou.